«O meu propósito é ajudar as pessoas a gerirem as suas emoções e ansiedades, a encontrarem a sua verdadeira essência para viverem uma vida plena, tranquila, completa e verdadeira ♡ através de técnicas milenares (Yoga e da Meditação).»

«Morra o patriarcado. Morra. Pim!»

Sandra Matos

Professora de Yoga & Meditação ॐ, Mestre de Reiki e completamente apaixonada pela Vida ♡

Pratica Yoga & Meditação desde 1999 e depois de vários cursos, workshops e muito estudo começou a dar aulas de Yoga & Meditação em 2007. Desde então, nunca mais parou.

Para além das aulas de Vinyasa Yoga, Sandra, também faculta aulas de Yoga & Meditação a Pais & Filhos, a Crianças (Creches, Infantários, Colégios e Escolas do primeiro ciclo), a Gestantes, a Seniores e a todas as pessoas que queriam experimentar.

Lúcia Vicente

Escritora, atriz e contadora de histórias, cedo se questionou sobre o papel da mulher na sociedade e por que razão os livros de História nunca mencionavam mulheres. Em 1995, criou, juntamente com um grupo de amigos, o coletivo feminista MUPI (Mulheres Unidas Pela Igualdade), e dedicou-se ao ativismo feminista em adolescente. Em 1997, foge rumo a Lisboa, onde se licenciou em História e História Cultural e das Mentalidades na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Em 2007, ingressa no mestrado de Estudos de Género da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, que nunca o terminou por diferenças ideológicas e de pensamentos históricos inultrapassáveis: teimava em olhar a História das Mulheres através dos olhos das mulheres e não pela lente dos Homens. Em 2018 publicou o seu primeiro livro feminista para crianças, Portuguesas com M grande – os livros de princesas sempre lhe provocaram urticária. Feminismo de A a Ser é o seu segundo livro.

Desde Março de 2021 que conta histórias feministas, em formações diversas sobre feminismos e História das Mulheres, em colaboração com a Bertrand.

Testemunhos


Todos nós temos a responsabilidade de partilhar palavras/mensagens que podem contribuir para transformar o mundo num lugar melhor. Um lugar mais justo, mais igualitário, mais humano. A Lúcia fá-lo de forma exemplar!

— A.G., participante da Oficina Feminista: As diferentes vertentes do feminismo


Satisfez-me, sobretudo, o conteúdo e a forma como o mesmo foi explorado no Atelier Feminista. A partir deste atelier poderei sistematizar de modo mais consistente e profundo algumas das ideias, que possuía sobre a temática. Não conhecia a Formadora [Lúcia Vicente], mas deparei-me com uma pessoa muito disponível e aberta às várias questões que foram sendo colocadas. Considero ainda ser de destacar a metodologia utilizada. Sem dúvida, que este atelier contribuiu para um enriquecimento pessoal.

— M.R., participante do Atelier Feminista: Os movimentos feministas em Portugal